Bronze em minutos
Para exibir um corpo moreno de uma hora para outra, a alternativa agora é o Bronzeamento a jato. Essa febre mundial ganhou notoriedade quando estrelas de Hollywood como Sandra Bullock, Jennifer Aniston, Pamela Anderson e Charlize Theron começaram a aparecer em pleno inverno com um colorido digno das Bahamas.
Aprovado pelos dermatologistas, o bronzeamento a jato é o plano B para manter a pele dourada por longos períodos sem correr os riscos da exposição direta e freqüente ao sol. Segundo os especialistas, o método é muito mais seguro do que as câmaras ou camas de raios ultravioleta (UV) -até pouco tempo, a única opção para quem quisesse exibir um bronzeado fora da alta estação. ‘Os raios UV utilizados nas lâmpadas do bronzeamento artificial provocam envelhecimento precoce e aumentam os riscos de doenças de pele’,. O sol também não fica atrás. Em exagero, fora dos horários indicados e sem a proteção adequada, tem efeitos devastadores. ‘Os raios UV penetram em camadas mais profundas da pele e acabam agindo no DNA celular. Os danos vão desde a formação de rugas precoces, ressecamento excessivo e formação de manchas até câncer de pele de diversos graus’. Diante desses riscos, o bronzeamento a jato pode ser a sua praia particular neste verão.
Como funciona O passo a passo 2. Prepare-se: no bronzeamento a jato com pistola, a cliente fica em pé, com as pernas afastadas e os braços abertos na altura dos ombros, durante toda a aplicação e secagem (de 40 minutos a uma hora). No bronzeamento vaporizado, a cliente entra em um tipo de cabine com diversos pontos jateadores que, em ação, cobrem cada centímetro de pele em apenas três minutos (incluída a secagem). 3. A roupa só pode ser vestida após a completa secagem. Aconselha-se que não seja clara, para evitar possíveis manchas. 4. No bronzeamento a jato, é preciso esperar de quatro a oito horas antes de tomar banho, para que o produto aja completamente. No vaporizado, o banho está liberado após duas horas. Equipe Walker Cabeleireiros |