Há cerca de um ano só se falava em platinado, cor adotada por tops como Aline Weber e Marcelle Bittar. Agora, o ruivo é o tom da vez. A cor está fazendo a cabeça de atrizes como Fernanda Paes Leme e Paloma Bernadi, que adotaram o visual para dar vida às suas personagens em “Salve Jorge”. Mayana Moura também optou pelo look para interpretar a vilã Veruska. Outras, como Mariana Ruy Barbosa e Julianne Moore, já tiveram a sorte de nascer com as madeixas na tonalidade do momento. Manter os fios com um aspecto bonito, no entanto, é uma missão difícil sejam eles naturais ou artificiais.
– Para as ruivas naturais:
-Quais as peculiaridades dos fios das ruivas naturais? Quais os cuidados elas devem ter?
Geralmente são fios mais espessos e pesados. Mesmo para as mulheres com um ruivo natural é importante proteger os fios na hora de se expor ao sol com leave-in com proteção solar. Em caso de os fios ficarem queimados dos raios, pode-se tonalizá-los para acentuar a cor natural.
– Para as ruivas artificiais:
Quais os cuidados na hora de escolher o tom de ruivo?
É indispensável a escolha de um bom profissional na hora de fazer a cor. E os cuidados para manutenção devem ser redobrados… Por isso, deve-se pensar bem antes de tingir. Pois é uma cor que requer manutenção periódica
O ruivo é um dos tons mais difíceis de pintar?
Sim, fios na tonalidade castanho claro e louros, por exemplo, dão um melhor resultado nos tons acobreados e vermelhos mais intensos.
É possível fazer mechas em cabelos ruivos?
Para os tons mais claros de ruivos, as mechas caem bem sim.
E a sobrancelha? Deve acompanhar a cor do cabelo neste caso?
Dependendo do tom de pele e do ruivo desejado, é legal dar aquela “quebrada” na cor da sobrancelha sim.
Quais são as celebridades que mais acertaram na escolha do ruivo recentemente?
A Mayana Moura e a Paloma Bernardi. As minhas musas ruivas são a Marina Ruy Barbosa e Florence, da banda Florence and the machine.
Quais são os tons de ruivo adequados para cada tipo de pele?
Peles claras: As mulheres com a pele pálida devem optar por um tom de ruivo com tonalidades acobreadas, das mais sutis às mais intensas, como o loiro acobreado(meu favorito,dos ruivos), ruivo natural e cereja. É recomendado evitar o efeito “água de salsicha” – tom alaranjado muito aberto nos fios claros – e iniciar a troca do visual aos poucos. Aconselho também começar fazendo luzes com tons avermelhados aos poucos e, só então, aumentar a intensidade, até chegar à cor desejada.
Peles médias: Não existem restrições de cor. Pode tudo! Boas dicas: vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados.
Peles morenas e negras: Para as morenas, de pele mais escura e dourada, e para as negras, os melhores tons são os de marrom avermelhado, vinho escuro e luzes com várias nuances de vermelho escuro, que não agridem tanto os cabelos e deixam o look superbonito.
Equipe Walker Cabeleireiros