Queda de cabelo maior do que 100 fios diários é problema!!!

As causas de uma queda de cabelos maior do que 100 fios diários, que é considerada anormal, podem ser distúrbios de tireóide ou alimentares, variação hormonal e estresse

Muita gente ainda acredita que a perda dos fios está relacionada apenas à calvície hereditária. Porém, as causas de uma queda de cabelos maior do que 100 fios diários, que é considerada anormal, podem ser outras como distúrbios de tireóide ou alimentares, variação hormonal e estresse.

A calvície acomete homens e mulheres.

Verdade. A calvície é um processo crônico, também chamado de alopecia androgenética. Acomete homens e mulheres e, como o nome indica, sua origem é genética e sofre influência dos hormônios androgenéticos (masculinos).
O estresse pode levar à calvície.
Em termos. A ciência ainda não comprovou, mas sabe-se que muitas vezes o cabelo serve como válvula de escape para o organismo. Prova disso é que de três a seis meses após uma evento estressante, como a perda de um familiar, a pessoa começa a notar mais fios na escova, no travesseiro e no ralo do box do banheiro.
Tudo porque o estresse tem a capacidade de alterar o metabolismo e liberar substâncias, como o hormônio cortisol, que deixam o couro cabeludo mais oleoso ou provocar uma inflamação local que pode fazer com que os fios não só caiam mais rapidamente como fiquem mais finos.
Há cosméticos que ajudam a minimizar o problema.

Verdade. O mercado dispõe de xampus que auxiliam no combate à queda, à caspa ou à oleosidade excessiva. Além disso, deve-se evitar tomar banho muito quente e coçar ou friccionar o couro cabeludo para não estimular a oleosidade.
As variações hormonais não causam queda capilar à mulher.

Mito. A mulher é bastante suscetível à perda de cabelo devido às variações hormonais. É frequente, por exemplo, a calvície começar após o parto ou na pré-menopausa.
O uso excessivo do secador, chapinha, tintura, alisamento e outros processos químicos pode levar à perda dos fios.

Verdade. “Não digo que esses processos devem ser evitados, porque seria impossível, mais é preciso procurar realizá-los com profissionais capacitados e sempre que promover uma agressão, como a escova progressiva, buscar minimizá-la com uma queratinização ou hidratação”.
A alimentação interfere na queda de cabelo.

Verdade. “Uma alimentação saudável e rica em ferro (fígado, carnes, gema de ovo e legumes), zinco (leite, farelo de trigo e moluscos), cobre grãos integrais, cerejas, aves e aveia), vitamina B6 (germe de trigo, carne de porco – bem passada – e bananas), pode contribuir para o fortalecimento dos fios e evitar a queda”, diz Almeida.
Não há remédio contra a calvície de origem genética ou hormonal.

Mito. A calvície é combatida com medicamentos específicos que neutralizam o processo. E há, ainda, tratamentos auxiliares como o laser de baixa potência, em que a luz aumenta o tempo de vida das células da raiz, fazendo com que os fios fiquem mais tempo na fase de crescimento e demorem mais para chegar à etapa de queda.

Equipe Walker Cabeleireiros.