Revista Harper’s Bazaar Dezembro 2011

A capa da edição britânica da revista Harper’s Bazaar de dezembro vai trazer um time de 05 super modelos que estiveram no auge de suas carreiras nos anos 90.  Naomi Campbell, Cindy Crawford, Eva Herzigova, Helena Christensen e Yasmin Le Bon se uniram para contracenar no vídeo do novo single da banda inglesa Duran Duran, Girl Panic!. O single faz parte do último álbum da banda em stúdio ‘All you need is now’, lançado de forme independente em dezembro de 2010.

Essa não é a primeira vez que modelos famosas nos anos 90 voltam a mídia ou participam de um vídeo. Algumas delas causaram muita movimentação ao estarem de volta as passarelas e revistas há duas estações atrás, ou no caso de Crowford e Campbell, as duas tem experiência com videoclipes, já tendo participado do vídeo de ‘Freedom’ de  George Michael no ague da fama ao lado de outras modelos.

O vídeo de ‘Girl Panic!’, publicado no YouTube no dia 08 de novembro, traz as 05 modelos como se fossem uma versão feminina do Duran Duran, com a inglesa Naomi Campbell no lugar do vocalista Simon Le Bom, Eva Herzigova como Nick Rhodes, Helena Christensen como Roger Tylor,  Cindy Crawford como John Tylor e Yasmin Le Bon como a guitarrista. Além da beleza das imagens e da oportunidade de rever o quanto essas modelos continuam bonitas mesmo com algumas já tendo passado dos 40 anos, o vídeo é uma ode fashionista de sinfonia italina, mais precisamente orquestrada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Todo o figurino usado pelas modelos, no vídeo de quase 10 minutos,  são da dupla italiana Dolce e Gabbana.

Yasmin Le Bon, que é casada com Simon, foi a responsável por reunir as amigas de passarela para a produção, que tem a direção de Jonas Akerlund, e a direção de estilo de Vanessa Coyle, que parece ter acertado em suas escolhas. O vídeo é animado assim como a música, porém apesar da beleza de todas, a atuação de Hezirgova parece ser a mais contundente. Seu sorriso é a primeira coisa que se nota depois dos olhos de Campbell, que explicando sobre Girl Panic! diz no vídeo, que é a música “é sobre uma garota que descobre como deixar um homem louco”. O figurino tem, sem dúvida, uma contribuição enorme nesse contexto.