Seus lenços são estampados com cavalos, escudos reais e índios. Suas bolsas e acessórios são escandalosamente laranjas em formatos estranhos. Seriam peças cafonas se não fossem assinadas pelo bom gosto da marca francesa HERMÉS, sinônimo mundial de sofisticação em artigos de luxo com suas peças elegantes. A marca se especializou em vender sonhos, em traduzir, através de seus produtos, sua filosofia de trabalho e sua forma de enxergar o mundo, como diz a frase “os melhores presentes vem numa caixa laranja”
Originalmente da França, a marca nasceu em 1837 quando o seleiro Thierry Hermès abriu uma loja em Paris onde vendia artigos em couro como baús para carroagem, selas, rédias, estribos, malas, botas e luvas.
Em 1940, durante a segunda guerra mundial, a marca enfretou problemas com os fornecedores e a embalagem de cor bege precisou ser trocada por embalagem de cor laranja, eis que nasce a grande símbolo da marca.
As bolsas Hermès são feitas artesanalmente em couro e podem demorar até um mês para ficarem prontas, devido ao tratamento do couro, acabamento perfeito da costura, ferragens e inclusão de pedras preciosas, o que torna seu preço bastante alto (por volta de $6.500,00 um modelo “simples”). Uma bolsa feita em couro de crocodilo e diamantes pode chegar aos três dígitos, em dollar!!
( Birkin Bag em couro de crocodilo, com 30 cm e 10 quilates de diamantes (Aproximadamente R$ 250.000,00)
Em solo brasileiro uma Birkin Bag custa por volta de R$ 30.000,00.