Micropigmentação

Conheça suas vantagens em diversas zonas do corpo

micropigmentacso

Seja para garantir uma maquiagem permanente ou corrigir falhas e desconfortos estéticos, a micropigmentação virou sinônimo de praticidade para as mulheres. A técnica consiste no depósito de pigmentos (específicos para cada área a ser pigmentada) na camada subepidérmica da pele com o auxílio de um dermógrafo e agulhas apropriadas. O procedimento pode durar de nove meses a dois anos, conforme a aderência da pele e os cuidados devidos.

Usar filtro solar, evitar o uso de ácidos no local pigmentado e exposição ao sol(principalmente nos primeiros 15 dias) são cuidados que aumentam consideravelmente o tempo de duração do procedimento. A micropigmentação pode durar muitos anos, porém, devido à renovação celular constante, é preciso refazer a técnica após dois anos em média.

Conheça alguns dos tipos de micropigmentação existentes:

Sobrancelhas

A técnica possui a finalidade de redesenhar ou retocar as sobrancelhas,corrigir as imperfeições e deixá-las com um aspecto natural. O pigmento é aplicado por baixo da pele com o auxílio do já mencionado dermógrafo, que preenche os espaços e as falhas da região.

Contorno e preenchimento labial

Proporciona o aperfeiçoamento do traço labial, corrigindo seu formato, aumentando o contorno e proporcionando coloração e volume. Vale ressaltar que é muito importante que a região seja higienizada antes do procedimento.

Delineador e contorno dos olhos

O pigmento é introduzido na linha rente aos cílios superiores e inferiores, permitindo cílios mais volumosos e olhos contornados. O objetivo não é deixar os olhos com aquele aspecto de maquiagem carregada ou pesada, e sim realçar a beleza dessa região.

Paramédica

A micropigmentação paramédica é capaz de disfarçar e camuflar cicatrizes, manchas na pele, vitiligo, queimaduras e até mesmo reconstruir as auréolas mamárias. O último caso é geralmente procurado por mulheres que, devido ao câncer, tiveram que retirar parte ou o seio todo e perderam a auréola. Ela é reconstruída de uma forma que traz bastante naturalidade. O bico do seio parece estar saliente como o natural.

Contraindicações

A técnica é contraindicada para portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, HIV, herpes labial, alergias tópicas, urticária física, telangiectasias, portadores de marca-passo e gestantes. O ideal é que pessoas com algum problema de saúde consultem primeiramente um médico para saber se há restrições.