Mechas 3D.

Camila Coelho

As mechas tridimensionais ou conexão em três cores são o look do momento. Embora digam que as californianas ou qualquer outro visual que se assemelhe a elas, estilo queimado de praia naturalmente, estejam saindo de moda eu acho que este estilo ainda pode ser muito bem aceito e charmoso, portanto não precisa sair correndo para fazer as mechas tridimensionais ou conexão em três cores, o importante é estar bem consigo mesma e não ficar a mercê da moda ditada a todo momento.

Muita gente pensa que as mechas 3D são semelhantes às mechas degradê com tons escuros, mas na verdade, quando as tonalidades aproximadas ficam juntas criam um toque de cor final e geral no cabelo. As mechas com efeito tridimensional são mais naturais e criam uma ilusão de ótica no cabelo, dando uma nova e diferente percepção de cor das mechas sob luzes diferentes a cada movimento dos fios.

 

O diferencial no resultado das mechas 3D em relação aos outros tipos de mechas é que não são todas as partes dos fios que recebem esse efeito, por isso as mechas não ficam tão visíveis e marcadas.

Por não serem tão previsíveis, as mechas podem ser feitas de forma vertical, horizontal ou até mesmo na transversal. A técnica vale para todas as mulheres que querem inovar o visual com mechas loiras, escuras e até mesmo de forma mais ousada, fazendo mechas coloridas no estilo dip-dye-hair.

Equipe Walker Cabeleireiros