Podologia – COM O PÉ NO VERÃO

Estamos na  estação mais quente do ano e  vem com ela a vontade de vestir looks leves, frescos e coloridos acompanhados de sandálias, rasteirinhas, peep toes e outros sapatos abertos que deixam os dedinhos a mostra. Para fazer bonito , nada melhor que exibir pés lindos e bem cuidados. Para te ajudar nessa tarefa fizemos uma entrevista com nossas PODÓLOGAS e separamos algumas dicas para vocês:

Alguns cuidados são fundamentais para quem quer garantir pés impecáveis . A hidratação é um dos principais, ela não só deixa os pés macios como também evita o aparecimento de rachaduras . O ideal é que seja feita ao menos uma vez ao dia e de preferência após o banho, quando a pele absorve melhor o produto.

Outra atitude importante é cuidar deles  também durante o banho, lavando todos os cantinhos entre os dedos , e ao menos uma vez por semana realizar esfoliação, que ajuda a renovar a pele e remover as células mortas .Não esqueça de secá-los corretamente ,para evitar que fiquem resíduos de água na região,o que pode ajudar no desenvolvimento de micoses e frieiras.

Quando For cortar as unhas , dê preferência para o formato quadrado e tome cuidado para não deixar nenhum pedacinho nos cantos que possa encravar ou inflamar. Caso isso aconteça, não tente mexer na unha, procure um profissional. Se for á praia , não deixe de proteger os pés . A pele da região é tão delicada quanto á do restante do corpo e pode sofrer  queimaduras da mesma maneira.

O Walker Cabeleireiro conta com hidratações especifica para os pés a base de colágeno e elastina” Essa hidratação é ideal para quem tem os pés ressecados , pois combate as rachaduras deixando a pele suave e macia ‘’Explica a manicure e pedicure Helena”esse tratamento, alem de super relaxante, deixa os pés incríveis.

O que fazer com os calos? Como evitá-los?

A calosidade que aparece na zona dos calcanhares e na sola dos pés, nada mais é que uma reação natural da pele em resposta ao atrito provocado pelo andar,má postura ou determinado tipo de calçado. Sapatos apertados , não arejados e com salto facilitam o seu aparecimento. Helena conta que a realização de tratamentos ajuda a diminuir e em alguns casos até mesmo a sumir e que para evitá-los é importante o uso de protetores como calcanheiras, apoios plantares, entre outros, pois eles minimizam o impacto evitando que haja atrito entre o pé e o calçado

Deve-se lixar ou não os pés?

Helena explica que o ideal é lixar os pés com um profissional. Caso contrario, a melhor opção a fazer é uma esfoliação que alem de hidratar, ajuda a afinar a pele.

Helena Podóloga Walker Cabeleireiros