Dicas para unhas lindas na praia

Dá sim para exibir unhas impecáveis na praia. Expert no assunto revela truques para manter a cor bonita, hidratar as cutículas e evitar o amarelado.

É possível manter as unhas lindas também na temporada de praia. Veja nossas dicas:

1. Cutículas em ordem
Na praia, aposte diariamente em um amolecedor ao redor das unhas. Faça uma massagem rápida nos dedos, “empurrando” as pelinhas para dentro. “Além das loções tradicionais, garimpe versões em caneta, que são práticas e cabem em qualquer nécessaire”, diz a manicure Helena Sousa.

2. Turbine a hidratação
Hidratar a pele e as cutículas é fundamental para exibir mãos lindas durante toda a temporada.Helena, ensina um truque certeiro para potencializar a técnica em casa. “Compre luvas de plástico e preencha a parte dos dedinhos com o seu hidratante diário. Coloque as luvas nas mãos e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Com o plástico, o creme penetra de forma mais eficiente, deixando a pele macia e as cutículas super hidratadas”, explica.

3. Evite o amarelado
Você sabia que o grande vilão por trás das unhas amareladas é o protetor solar? Sim, o produto em contato com esmaltes, principalmente com as versões clarinhas, deixa as unhas com esse aspecto que a gente tanto detesta. A solução? Para a viagem, prefira tons de esmalte mais intensos e que são a cara do verão, como laranja, vermelho e pink.

4. Faça a cor durar mais
O top coat é o item “tem que ter” do nécessaire de praia. Esse esmalte transparente, que lembra um extrabrilho com uma consistência mais grossinha, faz a cor durar mais, dá brilho, acabamento e, de quebra, corrige imperfeições e evita bolinhas. “Leve o produto na mala e passe nas unhas sempre que achar necessário”, ensina Helena.

EQUIPE  WALKER CABELEIREIROS.

Helena Sousa-  Podóloga Walker Cabeleireiros.