Entenda as diferenças entre os cremes, loções e óleos e como eles agem para deixar a pele hidratada
Saber qual é o seu tipo de pele é essencial ao escolher o produto ideal para mantê-la bem hidratada. Para usar o produto certo, é preciso levar em conta os efeitos de cada um, já que os diferentes tipos de pele exigem cuidados específicos. A variedade em opções nas prateleiras das lojas de cosméticos pode causar confusão na hora da compra. Para ajudar, vamos explicar as diferenças entre os principais tipos de produtos para hidratar a pele.
Creme
O creme hidratante é o grande coringa entre os produtos para a pele. Qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele, pode usá-lo quando perceber sinais de ressecamento. Uma das vantagens do creme é que ele repõe a água e a gordura que a pele perde normalmente. O ideal é usar este tipo de produto em dias mais frios, quando a tendência é suar menos. Para potencializar os efeitos do creme, uma dica é aplicar o produto diariamente após o banho.
Loção
A loção geralmente é menos encorpada que o creme hidratante. Serve para todo tipo de pele, principalmente a seca, porque consegue reter a água evitando que a pele fique ainda mais ressecada e fornece oleosidade ao mesmo tempo. Por ser mais leve que o creme, a loção é o produto ideal para ser usado em dias de calor intenso, pois proporciona uma pele macia sem deixá-la toda “grudenta”.
Óleo
O óleo por si só não hidrata, mas evita a perda de água e serve para suavizar e amaciar a pele. É o tipo de produto mais indicado para ser usado durante o banho, especialmente no inverno, quando a temperatura da água costuma ser bem elevada. Em dias quentes, recomenda-se evitar os óleos para a pele, já que o suor intenso misturado ao produto pode causar certo desconforto. Deve ser evitado por quem já tem a pele oleosa.
Confira nossos produtos BIOAGE em nossa loja
Walker Cabeleireiros.