Utilize o corretivo corretamente

Descubra mais sobre os tipos de corretivos existentes no mercado e escolha aquele que melhor se adeque à sua pele.

Uma coisa muito importante e básica, que todos devem saber para potencializar o seu resultado, é a finalidade do corretivo. Ele deve ser utilizado para cobrir imperfeições pontuais da pele, como olheiras, espinhas e pequenos vazos.

O tom do seu corretivo deverá ser o mais próximo ao tom da sua pele. É interessante também, ter dois tons distintos, pois nosso rosto possui diferentes nuances em determinadas regiões. Um exemplo disso é que nem sempre a cor usada na região das olheiras é a mesma das bochechas, então cuidado para não provocar o efeito “olho panda invertido” ou evidenciar mais uma espinha ao invés de disfarçá-la.

Existem também corretivos coloridos como verde, lilás e amarelo, que possuem funções mais específicas.

  • Tipos de texturas:

Líquido: mais fluido, tem uma cobertura mais leve, deixando o resultado mais natural. Evite utilizá-lo se sua pele foi muito oleosa;

Em bastão ou cremoso: mais espesso, muito utilizado para cobrir olheiras por dar uma cobertura maior;

Em pó: normalmente aliado às vantagens de uma maquiagem mineral, este tipo de corretivo é ideal para peles oleosas e sensíveis.

Aplicação:

Não existe uma regra que o corretivo deva ser aplicado antes ou depois da base, na realidade, isso irá depender dos produtos que você irá utilizar e da sua preferência.

Ele poderá ser aplicado com um pincel específico ou com o próprio dedo. Caso decida aplicá-lo com o dedo, dê preferência para o anelar (aquele ao lado do mindinho), pois por ser um dedo mais suave não irá agredir a sua pele e você conseguirá espalhá-lo de forma uniforme, dando leves batidinhas.

Ao aplicar o corretivo nas olheiras não deixe de estender até as pálpebras, assim a região ficará com uma cor uniforme, mas cuidado, o corretivo não deve ser aplicado no rosto inteiro, a base é quem deverá desempenhar esta função.

DICAS DA EQUIPE DE MAQUIADORAS WALKER CABELEIREIROS.