TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM PRIMAVERA/VERÃO 2011

Chegam os tons vibrantes para esta temporada.

O inverno terminou, a primavera chegou e os dias vão ficando mais compridos, mais luminosos, enquanto o sol vai desaparecendo no horizonte. Este facto fará com que o nosso ânimo se levante e desejemos deixar para trás as cores mais cinzentas para dar as boas vindas a outras mais primaveris.Isto sucede em todos os aspectos da moda e a maquilhagem não ia ser uma excepções. Além disso os tons para esta temporada são realmente apelativos, intensos e percorrem todas as cores do arco-íris.

As tendências de maquilhagem para esta temporada caracterizam-se por dar vida aos tons escuros e neutros, que deixam para trás o frio do inverno. Tons vivos, sombras brilhantes, pestanas compridas e o tradicional vermelho nas suas versões mais cálidas, são algumas das opções.

Descubra agora as novas propostas para a primavera/verão 2011:

Lábios Laranja

Os tons cítricos fazem a sua entrada triunfal. Para muitas é uma cor arriscada que grita frescura aos quatro ventos. Se lhe assusta a ideia de usar lábios com tons laranja ou tangerina, simplesmente aplique uma camada vermelha ou rosa obtendo assim uma mistura muito subtil sem deixar de seguir as tendências.

Lábios Magenta

Considerada uma alternativa fresca e juvenil ao tão elegante vermelho, o tom magenta será o seu aliado no momento de mostrar o seu lado romântico. Aplique no entanto pouca maquilhagem no resto da cara para não cair no artificialismo.

 

Sombras Brilhantes

Um clássico dos anos 80 que regressa para dar cor à sua pele. A gama de tons para esta temporada será invadida por matrizes azuis, verdes, laranjas, rosa, magenta e, inacreditavelmente, vermelhos. Aplicados nas pálpebras, com bastante delineador preto, será a maneira correcta de os usar no dia a dia.

Tenha presente que, o truque mais importante no momento de aplicar cestas cores fortes é manter a sua pele em bom estado e hidratada. Nuns lábios esfoliados, sem dúvida, ressaltará um maravilhoso tom laranja. Por sua vez, um excelente corrector evitará que os seus olhos pareçam doentes graças ás sombras rosas.

Recorde também a regra principal: ou olhos ou lábios ou face. Não utilize todas as tendências ao mesmo tempo a não ser que se queira converter (literalmente) numa mulher artificial.