SAIBA ESCOLHER O TOM DE BATOM VERMELHO IDEAL PARA COMBINAR COM A COR DOS SEUS CABELOS

Cores vibrantes são a melhor aposta para peles claras e cabelos loiros

As brasileiras não abrem mão dos batons na hora de se produzir para sair e os tons derivados de vermelho estão entre os preferidos para várias ocasiões; sejam cotidianas, como uma reunião de trabalho que peça tons mais sérios e sóbrios ou como festas de casamento e baladas.

Atualmente, a diversidade de cores passeia desde o vermelho vivo, mais alaranjado, até o mais rosado, quase bordô. Isso sem falar das variações de textura, que vã odos brilhosos aos opacos e cintilantes.

As opções são tantas que fica difícil encontrar a cor e a textura ideal para cada tom de pele. Além da pele bem preparada, é importante que o batom esteja em harmonia com a cor dos cabelos: o batom é usado para contrastar e destacar o rosto da mulher, por isso é preciso buscar o encaixe perfeito com a pele.

Cores vibrantes para as loiras de pele clara

Para as mulheres naturalmente loiras e com pele clara, o maquiador indica cores vibrantes, como o vermelho alaranjado, cereja e tomate. Já para as que possuem a pele clara e cabelos escuros, recomenda-se tons mais fechados como o vermelho bordô e o burgundy – que se aproxima ao café – para festas e ocasiões à noite, que peçam um penteado elaborado e um visual deslumbrante. No dia a dia, vale investir nos tons de rosa e laranja.

Vermelho baseado em cores frias para as morenas de pele quente

As moças que possuem peles de tons médios, como as morenas, ficam lindas com batons cujo vermelho é baseado em cores frias como azul e roxo, como por exemplo, os vermelhos mais intensos. É possível usar os tons de rosa e laranja como guia. Se o vermelho for mais puxado para o rosa shock, é um vermelho frio. Se for mais alaranjado, é quente. Os tons frios equilibram os tons mais quentes da pele das morenas e iluminam o semblante.

Do vinho ao bordô para as peles negras

Para as negras, os melhores tons são os puxados para vinho, bordô e vermelho sangue. Quanto mais escura for a pele, mais tons “cairão” bem. Vale experimentar tanto os corais e os vermelhos frios, como também investir nos tons mais fortes como vinho, roxo e amarronzados para dar mais destaque à cor da pele.

As ruivas devem apostar em tons parecidos com os cabelos

Para as ruivas, o ideal é buscar tons que “puxem” para a cor dos cabelos de forma que harmonize o visual. As mulheres que são naturalmente ruivas costumam ter a pele bem branquinha e com sardas. Os batons que mais combinam são os de tonalidade pêssego e vermelho, desde que seja em tom fechado e opaco.

Batons meio-tom para as peles morenas das orientais

Para as mulheres orientais, o mais recomendado é o vermelho rosado. Peles morenas se dão bem com batons meio-tom, mais sóbrios e de cores “queimadas”. Cores muito vivas ressaltam o tom amarelado da pele, e tons muito escuros e fechados também.

Algumas recomendações para as adeptas de batom vermelho

O batom vermelho requer manutenção. Passá-lo pela manhã não será o suficiente para durar até o fim do expediente, por isso, alguns retoques serão necessários ao longo das horas. Para um acabamento mais suave para o dia, aplique o batom cremoso ou translúcido nas costas da mão e depois passe para a boca com as pontas dos dedos.

As donas de bocas pequenas devem evitar acabamento mate, pois tendem a criar a ilusão de lábios menores. E, para reverter, são indicados os batons com a fórmula translúcida que é ideal para criar efeito de lábios volumosos.

Batons opacos exigem um acabamento mais preciso e por isso será necessário recorrer aos lápis de contorno labial que devem ser exatamente do mesmo tom do batom.

EQUIPE WALKER CABELEIREIROS