O batom vermelho está no nécessaire de dez entre dez fashionistas e nunca some das passarelas. Aqui, dicas espertas para você adotá-lo nesta temporada!
Cremoso, fosco, alaranjado ou quase vinho.
Brilhoso ou opaco?
Os dois tipos de acabamento – cremoso ou fosco – estão em alta. Para escolher, vale lembrar que a primeira opção é mais confortável de se usar, enquanto a segunda tem duração prolongada – apesar do método de aplicação ser o mesmo.
Passo a passo
1 – Prepare os lábios com esfoliante, se necessário, e hidratante labial;
2 – Se optar por usar um primer, retire o excesso do hidratante;
3 – Faça um contorno com lápis da mesma cor que o batom e depois preencha todo o lábio com o produto;
4 – Por fim, aplique o batom com um pincel de boca.
Camada extra
Usar ou não o gloss para o acabamento do batom? Segundo maquiadora, a opção é livre, mas ela apenas recomenda que o resto da maquiagem (sombra, pó compacto, blush) seja fosca. “Dê preferência aos cabelos presos, para evitar uma bagunça”, diz.
Acompanhamentos
“Atualmente, a paleta de cores para combiná-los é grande. Podemos partir da sombra marrom, que é mais neutra, passando pelo cinza e preto, até as cores como azul marinho, verde escuro e violeta”, explica a maquiadora.
Truque de expert
“Se você gosta de usar um primer nos lábios para manter o batom por mais tempo, passe pouco hidratante labial antes. Eu gosto de usar uma gota de corretivo ou base para neutralizar a cor natural dos lábios e, com isso, realço o batom. Não se esqueça de usar o contorno labial, que deve ser do mesmo tom do batom”, maquiadora aconselha.
Equipe Walker Cabeleireiros.