MAQUIAGEM DE ACORDO COM O MOMENTO DO DIA

Truques para utilizar os   cosméticos de manhã à noite.

Muitas são as mulheres que sentem por diversas ocasiões, que não estão maquiadas convenientemente em determinadas ocasiões. A verdade é que desconhecem as chaves para estar perfeitamente maquiadas em qualquer hora do dia, pelo que a seguir damos indicações sobre tudo o que deve fazer para estar bela em diferentes ocasiões e sem a necessidade de recorrer à ajuda de um profissional.

Da mesma maneira que a mulher não veste um vestido de noite vermelho com lantejoulas para ir trabalhar, igualmente não vai maquilhar os olhos estilo “gótico” para ir a um evento de carácter social a meio do dia.

Maquiagem para o dia

Se o que necessita é de uma maquilhagem que aguente todo o dia e para qualquer ocasião, deve seguir os seguintes passos. Aplicar pó rectificante que vai impedir a sua face de brilhar a meio da tarde, um pouco de rímel nas pestanas e batom suave nos lábios, mas com um tom alegre que seja útil tanto de dia como á noite. Não se esqueça de aplicar nos olhos uma sombra discreta e ligeiramente esfumada.

O rímel realça os olhos em qualquer altura

Maquiagem para a tarde

Grande parte do dia já passou, mas ainda não é chegado o momento de aplicar uma maquilhagem nocturna. Suba ligeiramente a intensidade da maquilhagem, por exemplo com um toque de “eyeliner” nos olhos, um pouco de iluminador e corrector para dissimular o cansaço, retocar o rímel nas pestanas e cor mais forte nos lábios.

O eyeliner combinado com o rímel tem um efeito sedutor mas discreto

Maquiagem para a noite

Escureça o seu olhar e aguce os seus instintos. Retoque a pele com uma base neutra e em seguida aplique um toque de cor sobre a mesma. Utilize rímel com efeito de pestanas falsas e uma sombra escura. Aplique um batom nos lábios preferentemente vermelho vivo, enquanto que nas unhas deve aplicar verniz em tons esbranquiçados.

Ouse. Aposte nos vermelho e seduza

Sugestões Equipe Walker: a maquilhagem que não pode faltar na carteira

Os “must have” que devem andar sempre com uma mulher são inevitavelmente o blush e rímel transparente. Para além disso é aconselhável ter também um jogo de sombras de diferentes tonalidades, escuras e claras, um batom para os lábios e ainda um corrector para disfarçar as olheiras.

Afinal mais vale prevenir do que remediar…