Como usar o rímel corretamente

Os olhos são uma importante arma de sedução, mas você sabe como realçá-los? As máscaras de cíliosfundamentais para essa tarefa e escolher o produto certo pode ser crucial na hora de montar na produção.

Para você sair por aí com um olhar arrasador, nós separamos algumas dicas para você não errar naaplicação da máscara.

Um dos itens mais utilizados pelos maquiadores, orímel é indispensável na hora de fazer a make. Por isso, mais importante do que a máscara em si é a mulher entender as características dos seus cíliospara conseguir escolher o produto certo para conquistar o efeito desejado. “Existem vários tipos de máscara, cada uma é destinada a um tipo de cílio.”, explica Erica.

De acordo com nossa beauty artist, a maioria das mulheres quer ter cílios alongados, curvados, separados e volumosos. Para isso, ela indica o uso de três tipos de máscara em uma única produção: “uma para encher, outra para alongar e, finalmente, uma para separar. Não podemos esquecer o curvex, que é essencial na hora de montar o look”.

Erica também faz questão de ressaltar que apesar de indispensável, o curvador não deve ser usado após a aplicação do rímel. “Apesar de possível, não devemos usá-lo dessa forma, pois além de marcar, os cílios podem ficar grudados no aparelho”, dá a dica.

Outro truque bem interessante é aplicar a máscara com movimentos zig-zag sobre os cílios, isso ajuda a penetração do rímel entre os pelos. Mas, muito cuidado para não exagerar. Evitar exageros é a garantia de uma maquiagem bem sucedida, então, tome muito cuidado durante sua aplicação. “Ultimamente as máscaras possuem uma secagem muito rápida, por isso, a mulher tem que ser ágil, para que não seque e dificulte o processo. O indicado é passar, no máximo, três camadas para que não tenha excesso de produto”, explica.

Agora, na volta da festa ou jantar, nada de dormir montada. Retirar toda a maquiagem é regra básica e, na área dos olhos, os demaquilantes são os mais indicados. Para retirar o rímel não precisa esfregar oscílios. “Coloque o demaquilante no algodão, umedecendo-o para aplicação nos olhos, de forma suave, para que a máscara seja absorvida”.

Walker Cabeleireiros.

Deixe uma resposta