Batons para o verão 2012

O laranja aparece como grande novidade da estação ao lado do rosa, do vermelho com efeito fosco e do nude

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Make de Verão 2012  tem tudo a ver com cores, muitas cores. Apesar disso, a regrinha da maquiagem leve com boca colorida, ou o inverso, continua falando mais alto. Portanto, se destaque do look não estiver nas sombras e delineadores coloridos, o batom colorido é a pedida para acompanhar sombras leves e neutras.

Nas passarelas nacionais e internacionais, o batom laranja apareceu como a grande novidade de beleza para o próximo verão. A cor é forte e marcante, portanto tem um efeito bastante contrastante nas mulheres de pele bem branquinha e “esquenta” o tom de pele nas morenas, negras e mulatas.

Uma dica para quem vai usar o batom laranjapela primeira vez e tem medo de errar no make é usar cores bem leves no restante do rosto. Rímel e delineador estão liberados. Só tome cuidado com o tom do blush, que se for muito avermelhado ou parecido com o batom, vai deixar a produção pesada.

Se achar o laranja muito berrante, aposte nobatom coral. O laranja com um toque rosado deixa a maquiagem mais levinha.

O rosa também é outra cor bem cotada para os dias quentes que vêm por aí. Vale usar qualquer tonalidade, desde o rosa mais clarinho até o pink. A dica para não errar na escolha no batom rosa é escolher a nuance de rosa que valoriza a sua pele.

batom nude continua firme na próxima temporada de verão. A boca nude com um tom mais rosado deixa o make saudável e bem natural, ótimo para combinar com a pele bronzeada. O tom mais puxado para o bege dá um efeito de boca apagada, ideal para quem quer destacar o olhar.

E se você pensa que o batom vermelho só combina com a maquiagem de inverno, está muito enganada. As tendências de maquiagem apontam que o vermelho matte continua com tudo no verão 2012.

Gloss colorido

Quem gosta de deixar a boca com um toque molhado, pode apostar no gloss colorido. Ele ficou por um tempo escondido na nécessaire, mas agora volta com força total. O clássico gloss transparente não está descartado, mas a tendência é aproveitar a versão líquida das cores de batom que estão em alta.

Se não tiver gloss colorido, a dica é passar um batom da cor que desejar nos lábios e finalizar com uma camada de gloss transparente. O efeito molhado sobre o batom fica ainda mais bonito.

BATOM CORAL

BATOM ROSA

BATOM VERMELHO

BATOM NUDE

BATOM LARANJA

GLOSS COLORIDO

DICAS DAS MAQUIADORAS WALKER CABELEIREIROS.

Deixe uma resposta