Batons berry são tendência no make

Confira as dicas para usar sem medo

Famosas já aderiram aos tons, que deixam o visual mais marcante e vibrante

Batons berry são tendência no make. Confira as dicas para usar sem medo

Queridinho das mulheres nas últimas estações, o batom vermelho parece finalmente ter encontrado alguma competição no mundo da beleza. Em tons de ameixa, vinho, framboesa e cereja, os chamados batons berry (em alusão ao nome de algumas frutinhas, como a framboesa, em inglês) são marcantes e superdemocráticos.

Escolha o tom certo

Para as mais clarinhas, a tendência é ótima, porque valoriza o tom de pele. Os tons de cereja, vermelho fechado e até os pink arroxeados são indicados. Nesse caso, o mais aconselhado é fazer olhos discretos e investir em acabamentos secos. O mate é outra tendência do inverno. Quanto mais seco, mais bonito irá ficar.

As morenas e as negras também podem se beneficiar do estilo e ficam ótimas com as cores mais fechadas. Os mais escuros ficam ainda mais bonitos em mulheres de pele negra, e elas ainda podem ousar mais na sombra e deixar os olhos marcados.

O aliado noturno

Os tons berry são marcantes e às vezes chamativos e, por isso, podem não ser a melhor escolha para compromissos de trabalho. Por outro lado, são excelentes em ocasiões noturnas e deixam looks sóbrios com um ar sofisticado. “ legal, nessas ocasiões, é realçar o batom.

Saiba usar

Para deixar o make impecável, é importante aplicar o batom de maneira correta. Comece com o contorno dos lábios, depois espalhe pelo centro. É importante que o lápis labial seja do mesmo tom do batom.

Outra dica é pegar um algodão e colocar nele um pouco do seu corretivo e passar ao redor dos lábios, antes do desenho da boca. Isso dará mais iluminação para a cor. É indicado arrematar o visual com blushs bem marcados.

EQUIPE WALKER CABELEIREIROS