Veja o especial que montamos com todas as tendências de unhas para a estação mais quente do ano
A VOLTA DA FRANCESINHA
Em seu mais recente desfile, a Chanel mostrou a french manicure clássica: unhas naturais com uma faixa branca na ponta. Também vale combinar esmaltes bem coloridos. “Tons contrastantes ou da mesma família, como azul claro e marinho, são ótimas pedidas para a unha bicolor. Na dúvida, deixe sempre o esmalte mais forte na ponta”. O mix de acabamentos pode ser fosco, cremoso e com glitter.
NOVOS TONS
Esmaltes vibrantes levantam o visual e são a cara do verão. Pink,azul, verde e amarelo são as escolhas mais ousadas. “Já as nuances de coral, tangerina e tomate são versáteis e combinam com todos os tons de pele”, diz Fernanda Guedes. Quem segue o estilo romântico pode apostar nas candy colors como azul claro, rosa bebê e amarelinho. “A unha com aparência natural, com variações de nude, de pérola e de branquinho, também está em alta e dá delicadeza às mãos”.
Há uma infinidade de técnicas novas que comprovam a força dos esmaltes como elementos definidores de estilo. Nas passarelas de NovaYork, por exemplo, a Rodarte mostrou unhas nude como acabamento trançado. Mais ousada.
O FORMATO DA VEZ
Segundo alguns desfiles da Semana de Moda de Nova York – como Kate Spade, Tracy Reese e Erickson Beamo–, a tendência da nova estação pede unhas longas e pontudas. Diferente do modelo stiletto, que ficou conhecido na última temporada por suas “garras” exageradas, a versão atual é mais discreta e pode ser usada no dia a dia por qualquer tipo de mulher. O estilo cai bem, principalmente, para quem tem os dedos mais curtos e gordinhos, já que alonga bastante as mãos. Para aderir sem precisar colocar unhas postiças, comece a manicure lixando pelas laterais. Em seguida, vá afinando as pontas como se fosse um triângulo.
Equipe Walker Cabeleireiros