Perfume para cabelos:

Chegou uma novidade que parece fazer, literalmente, a cabeça das mulheres, ou melhor, os cabelos. A novidade em questão é o perfume para cabelos.
De acordo com os especialistas o produto, que garante deixar os cabelos perfumados, não prejudica o fio pelo fato de não penetrar na fibra capilar e sim em sua superfície. Porém, vale ressaltar que existe o risco comum assim como em quaisquer cosméticos de uma possível alergia já existente aos ativos que compõem o produto.

O perfume pode ser utilizado em até duas vezes por dia para as mulheres que lavam diariamente suas madeixas sendo preferível lavá-las após o uso para não acumular resíduos do perfume no cabelo.
Sua aplicação é simples: basta borrifar o produto de beleza em uma determinada distância dos fios aproximadamente de 10 à 20 cm e espalhar com as mãos.

Os aromas devem ser suaves para não se tornar enjoativos e pesados entrando em contraste com o cheiro do perfume tradicional. Opte por fragrâncias frescas como as florais que proporciona um cheiro de frescor e cabelo limpo após o banho. Um critério importante é não exagerar na quantidade.
Estudos mostram que, assim como o perfume tradicional tem um cheiro diversificado para cada pele, o perfume para deixar os cabelos perfumados também varia em cada tipo de cabelo. Sua duração como também o aroma podem ser específicos a cada pessoa.

As melhores marcas de perfume para cabelos são Thierry Mugler com o perfume Angel Hair Mist. Redken com o perfume Radiant Sea Spray, Giorgio Armani com o perfume Acqua di Goia, Chanel com o perfume Chance Hair Mist e a marca Dior com o perfume J’adore.