Os detalhes da beleza perolada da Chanel

A beleza da Chanel é sempre uma das mais aguardadas da estação. Além da febre dos esmaltes da marca, que assim que aparecem na passarela viram mania e incitam alquimias para conseguir a cor parecida antes mesmo de os cobiçados vidrinhos chegarem às lojas, a maquiagem é outra causa do fator ansiedade que envolve as apresentações grandiosas da maison. Na temporada passada, foram as sombras metalizadas com leve toque esverdeado. Neste verão 2012, são pequenas pérolas que dão o tom da beauté delicada e sempre iluminada dos desfiles (pode reparar: nas fotos das apresentações da Chanel, as modelos sempre carregam uma luminosidade bem específica, diferente de qualquer outro desfile).

Aproveitando o tema fundo do mar e o cenário do desfile, cheio de conchas gigantes e corais brancos, Peter Philips, maquiador da marca, decidiu enfeitar os rostos e as costas das modelos com delicadas pérolas Swarovski. Nos cabelos, mais pérolas salpicadas pelo coque com efeito molhado.

Acima, as minipérolas que foram aplicadas com ajuda de cola e uma pinça no rosto e nas costas das modelos. Abaixo, as três cores da nova coleção de esmaltes, estreadas no desfile: April, May e June — o rosa May está nas mãos de Anna Selezneva.

 

Vogue Octuber 2011