365 dias de cabelos incríveis

Se você faz parte da lista de mulheres que vivem em pé de guerra com os fios, não desanime. Preparamos um guia de cuidados para você adotar o ano todo.

Diariamente

Acerte na escolhado xampu e do condicionador
Observe o pH das fórmulas, que deve variar entre 4.5 e 5.5. “Precisa ser ácido para manter o equilíbrio do couro cabeludo”.

Respeite o tempo da lavagem
A brasileira tem o hábito de lavar os fios todos os dias, principalmente quem mora em grandes cidades, como São Paulo, que sofre com o excesso de poluição. “O problema é que a raiz demora para secar e a sujeira pode grudar ainda mais nos fios úmidos. Por isso, recomendamos, o secador ou lavar em dias alternados”.

Na hora de pentear, use bons acessórios
“Nos cabelos molhados, dê preferência aos pentes de madeira com dentes largos. O material neutraliza a eletricidade, evitando que o fio se quebre”. Antes de dormir, dê uma boa escovada para ativar a circulação e fortalecer a raiz. Prefira as escovas com cerdas naturais, que ajudam a manter os fios brilhantes.

Aposte nos leave-ins
Eles são os melhores aliados para hidratar os fios, protegê-los de agressores externos e ainda absorver o excesso de oleosidade. “Invista nos que contêm agentes emolientes e também em ceras em pó ou xampus secos para amenizar o aspecto oleoso, caso não dê tempo de lavá-los.

Equipe Walker Cabeleireios.