Em homenagem aos cinquenta anos da morte de Marilyn Monroe – e com um filme sobre a diva prestes a estrear (o drama biográfico Sete Dias com Marilyn, que já rendeu a Michelle Williams o Globo de Ouro de melhor atriz) – , a MAC aproveita a onda para lançar uma coleção inspirada no look marcante da atriz. Serão aproximadamente trinta produtos, entre sombras, batons (seu signature red incluído, claro), esmaltes e delineadores – os preços variam entre U$15 e U$27 (ou R$ 29 e R$ 46). “A Marilyn é pura e simplesmente um ícone. Seu look não só definiu uma geração como também é muito relevante hoje”, disse James Gager, vice-presidente sênior da MAC, em entrevista ao ao Hollywood Reporter. “Marilyn está de volta ao nosso zeitgeist”, completou.
O lançamento internacional será em outubro e entra para a lista de coleções que a marca já desenvolveu inspiradas em personagens femininos, como a das vilãs da Disney e da Mulher Maravilha. A previsão para o Brasil é que os produtos cheguem em dezembro às lojas (os preços ainda não estão definidos).