Pavilhão da Magnólia apresenta adaptação da peça ‘O pássaro azul’.
Nos fins de semanas do mês de fevereiro, o grupo Pavilhão da Magnólia traz para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura a peça infantil “O pássaro azul”. As apresentações acontecem no Teatro Dragão do Mar, às 17h.
A censura é livre.
O espetáculo “O Pássaro Azul” conta a história de Maria Clara, uma menina que não se conforma com a condição de vida precária da sua família. Certo dia, ela e seu irmão Zeca recebem a visita inesperada da Fada Berylune, que propõe a busca de um pássaro azul para resolver seus problemas. Assim, Maria Clara, Zeca, o cão Tylo e a gata Tylete entram em uma aventura inesquecível.
O pássaro azul
Escrita em 1909 pelo belga Maurice Maeterlinck, a peça “O pássaro azul” reivindica os valores estéticos do naturalismo e do realismo. A montagem do espetáculo feito pelo grupo Pavilhão da Magnólia apresenta novos contornos, tendo como plano de fundo a cultura popular regional. A linguagem usada propõe despertar uma reflexão nos muitos signos expostos no espetáculo, convidando a criançada a participar de uma viagem inusitada, onde acreditar e imaginar são os elementos principais.
A apresentação do espetáculo O pássaro azul faz parte da programação de fevereiro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, contemplado por edital de estímulo às artes cênicas no Estado, lançado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC).
Serviço: O pássaro azul – Sábado e domingos, dias 04, 05, 11, 12, 25 e 26, às 17h no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Censura livre. Mais informações: (85) 3488-8600.