Cuidado com os pés

Preparada para curtir o verão? Então confira as dicas para manter seus pés lindos e saudáveis durante a estação mais esperada do ano!

Com a chegada do verão, os cuidados com a pele são redobrados. Hidratantes, filtros solares, óculos de sol passam a fazer parte da rotina diária de muitas pessoas. Contudo, uma importante parte do corpo geralmente passa despercebida na sequência de produtos: os pés. Quando deixados de lado, podem ocasionar certos desconfortos para homens e mulheres.

O aparecimento de calos, unhas encravadas e ressecamento são muito comuns quando há descuido com os pés. Para evitar essas situações, a profissional indica cuidados simples. Quem não pode usar sapatos abertos durante a estação deve lavar bem os pés, secar bem por entre os dedos, e tirar os calçados assim que chegar em casa.

Para quem tem unhas descoladas, a profissional recomenda manter o comprimento sempre curto para evitar o aparecimento de fungos provenientes do suor. Com relação ao uso do talco, frequentemente utilizado pela maioria das pessoas. Ao puxar a umidade, o produto também pode ressecar a pele, por isso sempre deve ser usado acompanhado por um creme ou pomada hidratante.

Já para evitar a bromohidrose (odores), O indicado é  trocar diariamente as meias e deixar os sapatos no sol e bem secos. Para quem vai para a praia nas férias, atenção redobrada ao contato com areia, principalmente para quem já tem descolamento de unha ou algum tipo de inflamação ou infecção.

Uma consulta com um podólogo é recomendada, pelo menos, uma vez ao mês..

E aí, curtiu? Agora é só caprichar na rotina de cuidados para manter os pezinhos bonitos e saudáveis durante todo o verão!

Dicas da Equipe Walker Cabeleireiros