CORRETIVO SEM ERRO!!!

Cosmético que conquistou sua devida importância na maquiagem, o corretivo vai além de camuflar pequenos  defeitos. Atualmente, é possível criar um look completo apenas com ele. Confira os truques e as novidades do mercado.

O corretivo. Antes, ele era apenas lembrado na hora de disfarçar as olheiras, bolsas e espinhas. De uns tempos para cá, porém, serve para quase tudo. Desde que se passou a valorizar uma pele bem feita e mais natural, o corretivo ganhou papel de destaque. Muitos maquiadores preferem utilizá-lo até no lugar da base. “ Como possuem textura, densa e são mais pigmentados, podem ser utilizados para preparar todo o rosto, mas exige certa habilidade a fim de não cria um aspecto carregado. Os cremosos, líquidos ou em bastão devem ser bem espalhados como pincel de base para não pesar a pele. Muitos maquiadores o utilizam, ainda antes do batom, para realçar a cor e dar durabilidade. “ Quando o corretivo é líquido ou cremoso, tornam-se potentes estruturas para fixar o glitter ou as sombras com partículas grandes de brilho. Existem alguns iluminadores para a área dos olhos que funcionam como corretivo, eliminando o ar de cansaço do rosto e trazendo luminosidade. Podem ser usados num tom mais claro do que a pele e aplicados sobre olheiras, nos cantos internos e externos dos olhos, no centro da testa, abaixo das sobrancelhas, acima do osso das maças, nas abas e topo do nariz, no bigode chinês ( se houver necessidade) , cantos de boca e no queixo. “Mas não é qualquer iluminador que funciona como corretivo. Se não for um produto especifico para isso, acaba destacando ainda mais as imperfeições: O brilho pode chamar a atenção do foco errado, como as rugas de expressão.

MISTURAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Aproveite ainda mais seus produtos, se você não tem corretivos coloridos, pode misturar o comum com um pouco de sombra e criar os tons desejados.Misture no dorso da mão e quando aplicado no local, deve desaparecer na pele. Caso fique carregado demais, diminua a quantidade de sombra.

CORRETIVO + SOMBRA

AZUL – Neutraliza olheiras ou manchas alaranjadas.

AMARELA –  Disfarça olheiras arroxeadas.

LILÁS – Suaviza peles amareladas.

VERMELHA- Neutraliza tons esverdeados( Como os da pele barbeada).

LARANJA- Suaviza olheiras e tom de peles acinzentadas.

VERDE – Disfarça manchas avermelhadas, vasos aparentes e rosáceas

BRONZE- para dar um tom bronzeado ou para iluminar ples negras.

DOURADA- Para dar vida a peles sem viço.

Deixe uma resposta