Otima opção para os dias quentes, o coque rosquinha combina com qualquer ocasião. Inspire-se e aprenda!
Além de super prático e ideal para os dias de calor, o coque é um penteado democrático, que pode funcionar tanto para ir ao shopping quanto a uma festa black tie. O segredo de tanta versatilidade está nas inúmeras opções que o penteado oferece: baixo, alto, bagunçado, certinho, com tranças, etc. Com tanta variedade, uma dessas versões já vem fazendo – literalmente – a cabeça das famosas e promete chegar com tudo na próxima estação: o coque rosquinha.
Elegante, fino e fácil de fazer, o coque rosquinha – ou donut como também é conhecido – é aquele que fica bem alto e fofo, com um furo no meio e cai super bem em ocasiões que pedem uma produção mais elaborada. É aquele penteado que funciona até como acessório, pois consegue dar um up em qualquer look, por mais simples que este seja. O seu poder é tanto que tem sido usado constantemente em red carpets e eventos de gala.
Se você está curiosa para saber de onde veio esse nome nada tradicional, nós explicamos: rosquinha é uma alusão ao acessório utilizado para dar aquele formato bem redondo ao coque, que também pode ser substituído por qualquer – acreditem! – meia velha. Basta pegar uma meia que você não usa mais, cortar a ponta (onde ficam os dedos) e enrolá-la até o fim, deixando-a num formato de rosquinha mesmo (olha aí o porquê do nome). Lembrando quequanto mais grossa for a meia, mais fofo e volumoso vai ficar o seu coque.
Para elaborá-lo, faça um rabo de cavalo – de preferência alto – e depois de preso, passe os fios por dentro da rosquinha. Aí é hora da mágica: “abra” o rabo ao redor da meia, de forma que ela fique bem escondidinha e prenda com um elástico. Por fim, ajeite as mechas que ficaram soltas em volta do coque e prenda-as com um grampo. Pronto, você já tem um coque rosquinha digno de tapete vermelho! Ah, uma última dica: se você quer deixá-lo certinho, aplique um spray finalizador, caso contrário vale apostar numa versão mais despojada.