Como escolher o vestido de noiva?

Como escolher o vestido de noiva?
O vestido de noiva deve ser adequado ao horário da cerimônia, ao estilo da festa, ao local, ao seu tipo físico e deve ser atemporal. Difícil relacionar todas essas coisas? Você verá que não. Tenha em mente o clima da festa que você deseja. Não escolha um vestido muito pesado se você deseja dançar a noite inteira. Nem um vestido muito simples se deseja uma festa luxuosa. Outra dica é não ir tanto por modismos. Prefira um vestido que você continuará a achar lindo daqui a 10, 20, 30 anos. Um modelo clássico, sempre cumpre bem essa função atemporal.
Vestido de noiva de acordo com o horário

O horário da cerimônia é tão importante quanto o local e o clima da festa na hora da escolha do vestido.

Casamento de Dia

Um casamento diurno é elegante e descontraído e pede vestidos mais singelos. Evite usar brilhos e véus muito longos. Aproveite para usar tecidos leves e sinta-se livre para abusar de rendas ou de apliques de flores. Você pode escolher dar um toque de cor ao vestido, mas prefira sempre tonalidades claras. Se quer descontração, um comprimento longuete ou curto pode ser adequado.

Casamento ao pôr-do-sol

Esse horário pede um pouco mais de glamour. O comprimento é preferencialmente o longo. Prefira as cores branco ou off-white. Escolha tecidos leves, mas agora eles já podem ser mais estruturados, com cortes mais ousados. O Véu é uma excelente pedida, inclusive os longos. Um pouco de brilho já é permitido, uma vez que a festa alcança a noite.

Casamento Noturno

O horário preferido pelas noivas é também o horário que pede mais requinte. O vestido deve ser o longo e a calda agora aparece com força. O brilho não só é permitido, como também é aconselhável. Apliques de pedrarias, pérolas e outros elementos dão a noiva a sofisticação que merece. Um corte diferenciado, um decote são elementos que trazem sofisticação e valorizam o corpo do noiva.

Ouça opiniões e experimente

Não se prenda a apenas um modelo. Experimente alguns modelos diferentes. Se vai mandar fazer o vestido, experimente vestidos similares para saber se sentirá bem com aquele modelo e saber se ele te valoriza. O que vale muito nessa hora, com certeza é o espelho. É o olhar para si e se encantar. É se sentir feliz e se emocionar a cada prova.