No final do verão, não há uma cabeleira que não esteja pedindo por socorro. Veja qual a melhor maneira de resolver os problemas que mais afetam os fios na estação
Ressecamento, pontas duplas, cor desbotada e excesso de
oleosidade nos fios? Calma, há solução!
1. O fim do loiro-esverdeado
Para que o cabelo não fique assim após alguns banhos de piscina, o ideal é evitar a água clorada — não tem jeito. Se isso não for possível, lembre-se de enxaguar o cabelo com água corrente ou mineral logo após o mergulho para eliminar os resquícios do cloro do interior da fibra capilar.1. O fim do loiro-esverdeado
2. Desatando os nós
O vento típico da orla deixa o cabelo cheio de nós. Quando for à praia, prenda-os em um rabo de cavalo, um coque ou uma trança como prevenção. Agora, caso os nós apareçam, a melhor forma de desatá-los é espalhar um condicionador para dar emoliência, deixar agir por alguns minutos e desembaraçar no banho mesmo, com um pente de dentes largos, começando de baixo para cima.
3. Zero de oleosidade
Quem tem fios oleosos deve evitar usar xampus muito hidratantes. Opte por versões leves e sem sal, mas concentre a aplicação só no couro cabeludo. No comprimento, aplique um xampu para cabelos normais, pois os adstringentes podem ressecar as pontas.
4. Solução antiquebra
O sal remove a hidratação natural dos fios, deixando-os desidratados e quebradiços. Em casa, aconselho tomar bastante cuidado com uso de chapinha e secador. O ideal seria abandoná-los durante o verão. Agora, se você precisar desses acessórios para modelar o cabelo, aplique antes um bom leave-in termoativo para protegê-lo do calor desses itens.
5. Luminosidade natural
A velha receita de que vinagre é bom para dar brilho aos fios está correta. Esse truque pode ser adotado quando você não tiver nenhum cosmético que cumpra esse mesmo efeito por perto. Anote a receita: dilua três colheres (sopa) de vinagre em um litro de água. Após lavar o cabelo, faça o último enxágue com esse mix. É brilho certo!
6. Volume certo
O cabelo ressecado tende a apresentar um porte exagerado devido à aspereza dos fios. Para combater esse mal, hidratação neles! Anote esta receita caseira supereficiente: bata um ovo, uma folha de babosa e uma colher (sobremesa) de mel até conseguir uma pasta homogênea. Espalhe sobre os fios e deixe agir por 40 minutos. Depois, lave bem o cabelo e deixe secar como de costume. Essa receita pode ser feita a cada 15 dias se os fios estiverem extremamente ressecados.
7. Madeixas brilhantes de novo
O cabelo ressecado acaba ficando com o visual opaco, sem brilho. Para recuperar a luminosidade dos fios, use e abuse do spray de brilho após lavar o cabelo. O seu uso é bem simples: borrife o produto sobre os fios úmidos ou secos e penteie como de costume.
8. Viva o toque macio
Assim que saímos do mar, o cabelo tende a apresentar um toque bastante áspero. Para fugir desse efeito e garantir a hidratação mesmo na areia, tenha sempre uma garrafa de água termal por perto para borrifar nos fios. Com propriedades hidratantes, ela recupera o cabelo e evita que ele resseque demais.
9. Proteção contra o sol
Os raios ultravioleta são um dos principais causadores dos danos capilares nesta época do ano. A melhor maneira de prevenir e amenizar problemas como ressecamento e falta de brilho é aplicando um leave-in com FPS todos os dias, antes de se expor ao sol.
10. Hidratação turbinada
Que tal dar uma mãozinha para o processo de hidratação dos fios? Em vez de usar a máscara capilar como de costume, potencialize a sua ação pingando algumas gotinhas de óleo de argan no creme antes de espalhá-lo pelo cabelo. O resultado serão fios mais fortes, saudáveis e hidratados.
11. Cachos sob medida
Quando os fios crespos estão ressecados e desnutridos, é natural que eles percam a sua forma. Para ter de volta o cacho perfeito, aplique um bom ativador de cachos após lavar as madeixas. Além disso, experimente fazer alguns rolinhos em mechas, ao redor de toda a cabeça, ainda com os fios molhados, e só solte quando eles estiverem secos. O resultado é semelhante ao de um penteado com babyliss.
12. Longe do loiro desbotado
Bastam alguns dias sob o sol de verão para o pesadelo das loiras acontecer: o tom perfeito conquistado no salão de beleza ganha um amarelado graças ao processo de oxidação. Para recuperar a tonalidade perfeita, troque o xampu habitual por um com pigmentos violeta sob medida para amenizar o dourado fake das madeixas.
13. Abaixo os resquícios
De creme, areia, cloro, sal…Mesmo lavando o cabelo todos os dias, é praticamente impossível eliminar todos os resíduos que se acumulam no interior das fibras capilares durante a lavagem comum. Por isso, uma vez por semana, higienize o cabelo com um xampu de limpeza profunda para garantir que toda essa sujeira vá embora. Vale ressaltar, no entanto, que se você tiver algum tipo de química no cabelo, esse processo só deve ser realizado sob o aval do seu cabeleireiro, ok?
14. Ruivo sempre perfeito
O cabelo vermelho é o que mais desbota durante o processo de lavagem. E como no verão molhamos mais a cabeça, é natural que a cor vá embora mais rapidamente. Nesse caso, a solução perfeita para recuperar o brilho é aplicar um tonalizante. Portanto, pergunte ao seu cabeleireiro qual é o tom que mais se aproxima da cor do seu cabelo para aplicá-lo antes da próxima visita ao salão.
15. Arsenal contra pontas duplas
Para esse problema, só existe uma solução — a tesoura! Mas a boa notícia é que dá para camuflar as pontas duplas enquanto você não visita seu cabeleireiro. Para isso, aplique uma camada de reparador de pontas logo após pentear os fios.
16. Em busca da maciez
Para combater o ressecamento que surge durante o verão: Pegue meio mamão papaia, meio abacate e duas colheres (sopa) de mel e bata tudo no liquidificador. Após lavar o cabelo com um xampu de limpeza profunda, aplique a mistura e deixe agir por dez minutos e enxágue bem. O efeito é maravilhoso. A mistura não deve ser aplicada na raiz, apenas no comprimento.
EQUIPE WALKER CABELEIREIROS