Unhas de gel: opção para alongar e fortalecer

Técnica é resistente e tem aspecto mais natural que unhas postiças ou de porcelana

Mirna Pontes Jatay

Para as mulheres que gostam de unhas compridas, mas não conseguem mantê-las no comprimento desejado, o alongamento é a solução. Além das tradicionais unhas postiças aplicadas com cola, algumas técnicas com maior durabilidade estão ganhando espaço no mercado. É o caso das unhas em gel.

Feitas com um gel que endurece diante da ação da luz ultravioleta, essas unhas duram cerca de três semanas e são bastante resistentes. É possível aplicar o material de duas formas: diretamente sobre a unha natural e moldar uma ponta mais longa ou colocar o gel sobre as unhas já alongadas com pontas postiças.

 

Em comparação com as unhas de porcelana ou acrílico, que utilizam processos parecidos, as de gel prometem um acabamento melhor, elas ficam mais finas, transparentes e agridem menos as unhas naturais. O gel pode ser transparente ou já colorido. O procedimento demora cerca de uma hora e meia .

A unha em gel é indicada para: pessoas com unhas fracas; quem deseja parar de roer as unhas; produções especiais para festas; garantir unhas bonitas por mais tempo (como nas férias); corrigir aquela unha quebrada que destoa das outras mais compridas.