Aposte nos cortes de cabelo que rejuvenescem

luiza brunet

 Pode parecer mentira, mas um simples corte de cabelo pode fazer você parecer até 10 anos mais jovem! Alguns cortes rejuvenescem e podem realizar uma transformação no visual, transmitindo uma aparência mais moderna, despojada e jovial.

As linhas em movimento – ou seja, os cabelos desconectados e repicados – virados para fora excercem sobre o rosto jovialidade e descontração. Em conjunto, podem ser feitas algumas mechas para evidenciar pontos fortes do rosto e atenuar os fracos – de preferência em tons mais claros, para iluminar com harmonia toda a face.

Aposta nos curtos desfiados, como um chanel desconectado com franjão, para rejuvenescer a mulher. O corte deixa a parte lateral do rosto mais aparente, trazendo mais movimento ao fio. A proposta é ideal para pessoas com formato de rosto mais quadrado e comprido, mas deve ser evitado por quem tem a face muito redonda ou oval.

Debora Falabella e Milena Toscano
O ideal é estudar cada tipo e formato de rosto. Triangulares pedem franjas retas, acima das sobrancelhas; ovais rejuvenescem com qualquer tipo de franja, curtas, retas ou laterais; rostos cheinhos são afinados e rejuvenescidos com franjas laterais e repicadas; já os quadrados são ideais para franjas longas e repicadas nas pontas.Mas, ao contrário do que se pensa, não é apenas o cabelo curto que rejuvenesce. O corte precisa ter movimento, com franjas, por exemplo, que deixam a aparência mais fresh e jovial.

Leticia Spiller Giovanna Antonelli e Deborah Secco
Indica os picotados na altura do ombro. Para trabalhar o rejuvenescimento em alguma pessoa, não basta apenas cortar. Tudo é um conjunto, e a dica é movimentar todo o cabelo, dando mais leveza ao rosto. Outra observação interessante é que a mulher não use tons fechados, pois, além de não estarem em alta, eles realçam as marcas de expressão.

EQUIPE WALKER CABELEIREIROS